Taylor Swift x Madonna: quem fez o melhor clipe com os amigos?

by 09:28 0 comentários


O mundo da música pop foi surpreendido no último mês com o lançamento de dois videoclipes que abalaram geral. De um lado, a novata Taylor Swift trouxe um exército de mulheres poderosas em “Bad Blood”, produção que teve sua estreia mundial na cerimônia do Billboard Music Awards. Já a veterana Madonna reuniu seus principais amiguxos em uma festinha privada para lá de animada em “Bitch, I’m Madonna”, que foi lançado primeiramente no TIDAL, serviço de streaming criado por Jay-Z..

Teria Madonna provocado Swift com sua mais recente produção?

O clipe de Madonna é dirigido por Jonas Akerlund, o mesmo de “Ray Of Light”, e trouxe no elenco, só para citar alguns nomes importantes, Beyoncé, Katy Perry, Miley Cyrus, Kanye West, Rita Ora, Diplo, Rocco e Chris Rock. Nicki Minaj garantiu sua terceira participação em um single da rainha do pop.


Já a mega produção de Taylor Swift, que foi dirigida por Joseph Kahn, contou nada mais nada menos com Selena Gomez, Karlie Kloss, Martha Hunt, Jessica Alba, Serayah, Lena Dunham, Hailee Steinfeld, Elle Goulding, GiGi Hadid, Hayley Williams, Zendaya, Lily Aldrigde, Ellen Pompeo, Mariska Hargitay, Cara Delevingne, Cindy Crawford, além do rapper Kendrick Lamar.

Os videoclipes têm propostas antagônicas, mas se aproximam pela exorbitante participação dos principais nomes da indústria da música, cinema, televisão e moda de todo o mundo. Só nas primeiras 72h, o clipe de Madonna ultrapassou as 10 milhões de visualizações no Vevo. O número é apenas 850 mil a menos que o total de acessos ao clipe de “Ghosttown”, com dois meses no ar. “Living for Love”, divulgado no mês de fevereiro contabiliza quase 16 milhões de views.

Ao que tudo indica, “Bitch, I’m Madonna” será o primeiro single de “Rebel Heart” a surpreender. É que até agora a rainha do pop não conseguiu emplacar nenhuma canção do novo álbum na parada Hot 100 da Billboard. A última música de Madonna nessa badalada lista aconteceu em 2012, com “Give Me All Your Luvin’”, que traz a participação de M.I.A e Nicki Minaj.


Enquanto isso, Taylor Swift segue destruindo tudo e todos. Em pouco mais de um mês no ar, o clipe “Bad Blood” já ultrapassou as 200 milhões de visualizações. O single é a quarta música do álbum 1989 que alcançou o primeiro lugar nas paradas da Billboard. Só  para se ter uma ideia, a música foi a que mais subiu nas paradas da Billboard em 10 anos. “Pretty Gils”, de Britney Spears e Iggy Azalea, que foi lançado na mesma época não superou a barreira dos 80 milhões de views.

É muito poder para essa loirinha que saiu da música country e está dominando o mundo com seu mais recente álbum 1989, que segundo ela, não seria disponibilizado na Apple Music, novo serviço de streaming da marca que será inaugurado no dia 30 de junho. Em seu Tumblr, Swift publicou os motivos que a fizeram tomar tal decisão:

Tenho certeza de que vocês sabem que a Apple vai dar três meses de graça a quem aderir ao serviço. Mas acho que não sabem que ela não vai pagar compositores, produtores ou artistas por esses três meses. Acho isso chocante, decepcionante e o oposto do que essa empresa histórica e generosa faz. […] Isso não é sobre mim. Sou grata por estar no meu quinto álbum e poder bancar a mim, minha banda, equipe e time de produtores. É sobre novos artistas e bandas que acabaram de lançar seu primeiro trabalho e não serão pagos por isso.

Anyways! Taylor Swift, que agora está in love com o DJ Calvin Harris, concluiu sua cartinha à Apple alfinetando o seguinte:

Nós não pedimos iPhone de graça a vocês. Por favor, não nos peçam música sem nenhuma compensação.


Tá abusada a garota, né? Mas ela, que já vendeu quase 30 milhões de discos pelo mundo em menos de 10 anos de carreira, pode se dar esse luxo. Após o estardalhaço da cartinha virtual, Eddy Cue, o vice-presidente de serviços de internet da Apple, fez um tuíte direto sobre o assunto: “#AppleMusic vai pagar artistas pelo streaming, mesmo no período gratuito aos usuários". Taylor agradeceu, como boa menina. Aguardemos para ver como termina essa história. 




Italo Stauffenberg

Estudante de Jornalismo

Seis estudantes de Jornalismo compartilham informações sobre cinema, moda, saúde, beleza, comportamento, lazer, teatro, baladas, música, esportes e polêmicas. Todo o conteúdo publicado no blog O Mistério das Raposas é de autoria dos [futuros] jornalistas Arlan Azevedo, Eula Paula Belfort, Ingrid Cutrim, Italo Stauffenberg, Marcele Costa e Papito Lucas. Agradecemos a sua visita. Curta, comente e compartilhe. Volte sempre!

0 comentários:

Postar um comentário