Ele fez o gol decisivo na vitória do Barcelona sobre a Juventus, por 3 x 1, no ultimo sábado (7). A vitória garantiu ao time espanhol o título de Campeão da Champions League 2014-15, sendo a quinta vez que o clube ganha o torneio.
Com o jogo de sábado, Neymar soma agora 14 finais disputadas, das quais em 10 ele levou a melhor e saiu com o título.O jogador tem no currículo os títulos das finais do Paulistão, Libertadores, Copa do Brasil, Recopa, Copa das Confederações, Copa do Rei, Supercopa da Espanha e Liga dos Campeões. Em todos eles, o brasileiro deixou sua marca.
Neymar foi, ainda, o artilheiro dessa edição da Champions ao lado de Messi e Cristiano Ronaldo, com 10 gols. Nesta temporada, Neymar já deixou a marca na decisão da Copa do Rei ao marcar o segundo gol da vitória do Barça por 3 a 1 sobre o Athletic de Bilbao. E agora, a vítima foi a Juventus.
As únicas finais em que o brasileiro saiu derrotado foram duas vezes no Paulista (2009 e 2013), uma nas Olimpíadas de Londres em 2012 e a outra no Mundial de Clubes em 2011 com o Santos contra o Barcelona no Japão.
Não se pode negar que Neymar é um dos melhores de sua geração. Sabendo disso, ele espera estar entre os três indicados a melhor do mundo na próxima votação da FIFA. Porém, ele sabe que a disputa não será fácil, afinal a genialidade e o talento de Messi são incontestáveis.
"O melhor do mundo é nosso camisa 10, já tem nome, é diferenciado. Mas sonhar não é impossível, ninguém impede você de sonhar. Espero poder estar entre os três [melhores do mundo], se Deus quiser", disse o jogador.
E pra quem ainda duvida da eficiência e do talento desse jogador que, aos 23 anos, tem três Paulistas, uma Recopa, uma Copa do Brasil, uma Copa do Rei, um Campeonato Espanhol, uma Copa das Confederações, uma Libertadores e agora uma Liga dos Campeões, acho que não restam mais duvidas. Afinal, não é pra qualquer um ser o artilheiro do torneio de clubes mais importante do mundo, com dez gols ao lado de ninguém menos que Cristiano Ronaldo e Messi.



0 comentários:
Postar um comentário