16 filmes para assistir no Dia dos Namorados

by 09:59 1 comentários

Não tem coisa melhor para se fazer no Dia dos Namorados do que assistir a um bom filme de romance, não é verdade? E do lado do grande amor é melhor ainda. Pensando nisso, o blog O Mistério das Raposas preparou uma lista de 16 filmes para se ver no aconchego do sofá ou deitado numa confortável cama, com uma boa pipoca e refrigerante. Tem drama, comédia, comédia romântica, zumbi in love, amigo que se apaixona pela melhor amiga que tem namorado, gente que tá morrendo, mas ainda se permite amar (por quê não?), cidadão que morreu, mas ainda assombra a mulher que tá viva, prostituta que virou madame ao encontrar com um Richard Gere (no tempo áureo da beleza) pela frente... Ah, e prepare o lenço, pois é certeza que você vai chorar bastante. Eita, lasquêra! Choreeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeemos largados! o/


A CULPA É DAS ESTRELAS
Um dos maiores sucessos recentes de bilheteria no Brasil, “A culpa é das estrelas” conta a história de amor entre Hazel Grace (Shailene Woodley) e Gus (Ansel Elgort). Eles se conhecem em um grupo de apoio para jovens cancerosos e, a partir de então, começam a descobrir similaridades e o início de um namoro é certo. Hazel é desacreditada com a possibilidade de sobreviver ao câncer, mas Gus é cheio de vida e não se limita por conta da doença. É um filme para rir, chorar (muito, desesperadamente) e perceber que mesmo em meio as limitações físicas é possível amar.


O DIÁRIO DE UMA PAIXÃO
Nunca haverá história de amor contada nos cinemas melhor do que a de Noah (Ryan Gosling) e Allie (Rachel McAdams). Os dois se conheceram em férias de verão. Ela rica e ele pobre. O amor avassalador entre os dois fez daquelas férias inesquecíveis, mas como tudo um dia tem que acabar, Allie é obrigada pela família a voltar para sua cidade natal. Isso parte o coração de Noah. Só que ele nunca esqueceu do seu grande amor. E nas idas e vindas dessa vida, eles se reencontram e páginas de um eterno diário de paixões são escritas por eles. 


MEU NAMORADO É UM ZUMBI
É moda fazer filmes e séries de zumbi. E não foi arriscada a tentativa de fazer um filme desse tipo mesclando comédia e romance. Em um cenário pós-apocalíptico,  o zumbi R (Nicholas Hoult) passa por uma crise existencial e cria laços de amizade com uma humana chamada Julie (Teresa Palmer), uma de suas vítimas por quem acaba se interessando amorosamente. O problema é que este relacionamento acaba causando uma reação em cadeia em outros mortos-vivos, mas o general Grigio (John Malkovich) não está interessado neste tipo de mudança e sim no total extermínio da ameaça zumbi.


ALABAMA MONROE
Quase ninguém conhece o cinema belga, mas “Alabama Monroe” é prova de que nossos amigos da Bélgica sabem sim fazer filme. Tanto que este, em especial, foi indicado a Melhor Filme Estrangeiro no Oscar 2012. Não ganhou a cobiçada estatueta, mas conquistou os corações de muitos cinéfilos pelo mundo inteiro. O filme conta a história de Elise (Veerle Baetens) e Didier (Johan Heldenbergh), que se apaixonam à primeira vista. Ele é um músico romântico e ateu. Ela é cristã e dona de um estúdio de tatuagem. Apesar das diferenças, o relacionamento dá certo e eles têm uma filha, Maybelle (Nell Cattrysse). Aos seis anos a menina fica gravemente doente e a família se desestabiliza.


A CASA DO LAGO
Esse é um romance mais maduro. A galera teen pode não entender muito a proposta, mas não deixa de ser um belo filme para se apreciar no Dia dos Namorados. Nele, Kate Forster (Sandra Bullock) é uma médica solitária, que morava em uma casa à beira de um lago. Numa espécie de quebra cronológica, essa mesma casa, em tempos à frente, está ocupada por Alex Wyler (Keanu Reeves), um arquiteto frustrado. Kate passa a trocar cartas com Alex, com quem mantém um relacionamento à distância por 2 anos. É quando, ao se descobrirem apaixonados um pelo outro, eles buscam um meio de se encontrar.  


ANTES QUE O DIA TERMINE
Sabe aqueles casais cheios de planos para o futuro, mas que por um infortúnio do destino tem tudo alterado? Pois é, Ian (Paul Nicholls) e Samantha (Jennifer Love Hewitt) formam um casal bem nesse estilo. Enquanto Samantha busca demonstrar seu amor a todo momento, Ian procura voltar sua atenção para a carreira e os amigos. Após um dia em que tudo deu errado, eles terminam o namoro. Entretanto, um acidente faz com que a vida deles mude de rumo. No dia seguinte Ian percebe que acordou novamente no dia anterior, tendo a chance de refazer tudo o que tinha feito antes, só que agora da forma correta.


UM AMOR PARA RECORDAR
O filme é ambientado no high school (ensino médio). Lá, Landon Carter (Shane West) é punido por ter feito uma brincadeira de mal gosto fora da escola (pra mim essa punição foi pouco, anyways). Como punição ele é encarregado de participar de uma peça teatral que está sendo montada pelo grupo de teatro (um bando de nerds) da escola. É lá que ele conhecerá mais de perto Jamie Sullivan (Mandy Moore), uma jovem estudante, filha de pastor e bem humilde. Com o tempo, Landon acaba se apaixonando por Jamie que, por razões pessoais, faz de tudo para escapar de seu assédio. É lógico que eles vão se amar, né? E muito.


10 COISAS QUE EU ODEIO EM VOCÊ
Um dos clássicos filmes teens do final da década de 1990, “10 coisas que eu odeio em você” é aquele típico filme de “Sessão da Tarde” que você não perde a oportunidade de ver quando está em casa. A história entre Katharina (Julia Stiles) e Patrick Verona (Heath Ledger) emociona não só por ela ser uma menina rude e mal humorada e por ele ser o típico aluno de escola vagabundo que não faz nada da vida. Para conquista-la, Patrick aceita dinheiro da parte de Cameron (Joseph Gordon-Levitt), que por estar apaixonado por Bianca (Larisa Oleynik), irmã de Katharina, faz de tudo para sair com seu amor, já que Bianca só pode namorar se a irmã mais velha estiver namorando.


CLOSER - PERTO DEMAIS
Anna (Julia Roberts) é uma fotógrafa bem sucedida, que se divorciou recentemente. Ela conhece e seduz Dan (Jude Law), um aspirante a romancista que ganha a vida escrevendo obituários, mas se casa com Larry (Clive Owen). Dan mantém um caso secreto com Anna mesmo após ela se casar e usa Alice (Natalie Portman), uma stripper, como musa inspiradora para ganhar confiança e tentar conquistar o amor de Anna. Esse é um daqueles filmes intensos. Cheio de diálogos fascinantes, “Closer – Perto Demais” te prende na frente da televisão do início ao fim. Cola nesse filme que é sucesso!


(500) DIAS COM ELA
O Dia dos Namorados também não se vive só de grandes histórias de amor, não é verdade? Tem gente que não tem motivo algum para comemorar nesta data e, para estes, selecionamos “(500) Dias com Ela”, um filme que fará você refletir que não vale tanto a pena se sacrificar por um alguém que, lá no fundo, não quer nada com você. No filme, Tom Hansen (Joseph Gordon-Levitt) é uma espécie de arquiteto frustrado que faz um trabalho que não tem nada a ver com suas habilidades. Em uma reunião, ele conhece Summer Finn (Zooey Deschanel), nova assistente do seu chefe, Vance (Clark Gregg). Tom logo fica impressionado com sua beleza, o que faz com que tente, nas duas semanas seguintes, realizar algum tipo de contato. Sua grande chance surge quando seu melhor amigo o convida a ir em um karaokê, onde os colegas de trabalho costumam ir. Lá Tom encontra Summer. Eles também cantam e conversam sobre o amor, dando início a um relacionamento.


P.S. EU TE AMO
O que você faria quando o grande amor da sua vida morrer? Em “Ps. Eu te amo”, Holly Kennedy (Hilary Swank) é casada com Gerry (Gerard Butler), um engraçado irlandês por quem é completamente apaixonada. Quando Gerry morre, a vida de Holly também acaba. Em profunda depressão, ela descobre com surpresa que o marido deixou diversas cartas que buscam guiá-la no caminho da recuperação. 


CIDADE DOS ANJOS
Esse filme te arrebata logo pela trilha sonora. “Iris”, do Goo Goo Dolls puxa toda a história de amor entre Meg Ryan, que interpreta uma incrível cirurgiã, e Nicolas Cage, um anjo que paulatinamente se apaixona pela médica. Pode um ser celestial se apaixonar por uma humana? Aliás, os anjos têm sentimentos? Tire suas conclusões. Assista aqui um vídeo com a trilha sonora e cenas do filme.


COMO SE FOSSE A PRIMEIRA VEZ
Toda grande história de amor precisa ter um viés cômico. Em “Como se fosse a primeira vez”, Henry Roth (Adam Sandler) é um veterinário paquerador, que vive no Havaí e é famoso pelo grande número de turistas que conquista. Seu novo alvo é Lucy Whitmore (Drew Barrymore), que mora no local e por quem Henry se apaixona perdidamente. Porém há um problema: Lucy sofre de falta de memória de curto prazo, o que faz com que ela rapidamente se esqueça de fatos que acabaram de acontecer. Com isso Henry é obrigado a conquistá-la, dia após dia, para ficar ao seu lado.


UMA LINDA MULHER
Nunca na história do cinema uma prostituta foi tão amada por todos e, principalmente, por Richard Gere. Julia Roberts consolidou sua carreira em Hollywood após a interpretação da fogosa Viviane, uma acompanhe bastante engraçada e nada convencional, que tem a sorte virada para lua após passar uma noite ao lado de um homem rico e galanteador, que lhe dá deste uma boa estadia em hotel de luxo até roupas de grife. O filme é puro romance do início ao fim. Vale a pena você rever.


UM LUGAR CHAMADO NOTTING HILL
Julia Roberts puxa outro grande sucesso da década de 1990 em “Um Lugar chamado Notting Hill”. No filme, Will (Hugh Grant), pacato dono de livraria especializada em guias de viagem, recebe a inesperada visita de uma cliente muito especial: a estrela de cinema americana Anna Scott (Julia Roberts). Dois ou três encontros fortuitos mais tarde, Will e Anna iniciam um relacionamento tenro, engraçado e cheio de idas e vindas.


SERÁ QUE?
Daniel Radcliffe, após passar mais de uma década interpretando o bruxinho Harry Potter, está investindo em novos horizontes cênicos. Tanto que nesta comédia romântica ele personifica bem um rapaz apaixonado pela melhor amiga, que tem namorado. No filme, Wallace (Radcliffe) está sozinho há um ano, após terminar com a namorada depois de vê-la com outro homem. Encerrado o período de luto pelo fim do relacionamento, ele acredita que é hora de seguir em frente. Um dia, em uma festa organizada pelo melhor amigo Allan (Adam Driver), ele conhece Chantry (Zoe Kazan), a prima dele. Não demora muito para que o papo entre eles flua naturalmente e Wallace se ofereça para levá-la até em casa. Mas, ao chegar, ele descobre que Chantry tem um namorado, Ben (Rafe Spall), o que o desanima. Dias depois, Wallace e Chantry se reencontram por acaso e, após uma rápida conversa, decidem ser apenas amigos. A partir de então, eles andam juntos por tudo quanto é canto, apesar de Wallace nutrir um sentimento romântico por ela.


Italo Stauffenberg

Estudante de Jornalismo

Seis estudantes de Jornalismo compartilham informações sobre cinema, moda, saúde, beleza, comportamento, lazer, teatro, baladas, música, esportes e polêmicas. Todo o conteúdo publicado no blog O Mistério das Raposas é de autoria dos [futuros] jornalistas Arlan Azevedo, Eula Paula Belfort, Ingrid Cutrim, Italo Stauffenberg, Marcele Costa e Papito Lucas. Agradecemos a sua visita. Curta, comente e compartilhe. Volte sempre!

Um comentário:

  1. Só teria adicionado Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças porque sim! <3

    ResponderExcluir